quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Canto da miséria

Se Deus é por nós, quem será por eles?

Não há beleza
Não há canção
Não há alegria
Não há coração

Não há dia
Não há tarde
Não há Sol
Não há alarde

Não há Poesia
Não há Céu
Não há poetas
Não há nem ao menos Deus

Mas se Deus é por nós, quem será por eles?

Só há uma camisa imunda
Um olhar de todo triste
Uma esperança moribunda
Uma paciência que desiste

Só há o oco da barriga
O vazio na matéria
A mão de quem grita
A boca que desespera

Só há um homem
Só há um bicho
Ambos têm fome...
Ambos comem lixo


E se Deus é por nós, quem será por eles?


(Allan Castro)

P.S.:Quem?

2 comentários:

jujuba disse...

me lembrou manuel bandeira!

seus textos é que me comovem, tem uma sutileza, uma vida propria e ao mesmo tempo sua que me fascinam! queria escrever poesia assim, acho lindo!

beijos, jovem poeta!

Joris disse...

que feliz. *---*

mudaram as coisas aki. adorei.

Estou com saudades, minha sofia. *-*
e quero escutar as musicas do Quarteto da meia calça poetica!

bjão! =* te adoro.