sábado, 27 de setembro de 2008

Antes...

Vem, meu amor

Antes que seja tarde
Antes que tudo acabe
Antes do vazio lá de fora
Antes e bem depois de agora

Antes que o Sol ilumine
As manhãs com desgosto
Antes que haja muita luz
E nenhuma estrela no meu rosto

Antes da pontual solidão
Que chega depressa demais ao coração
Sem tempo para frio ou calor
Sem dizer se é de amizade ou de amor

Antes que a canção cale
E peçam que eu nada fale
Antes do beijo triste na fotografia
E das lágrimas inundarem meus dias

Antes do improviso na despedida
Tentando não chorar após tua partida
E de tão sozinho pela vida
Eu te considere já esquecida

Antes que a vida seja somente dor
Antes que eu desista de olhar pela porta do coração
E de te esperar com um longo sorriso de “enfim”
Antes que eu não seja tão forte
Antes dos dias
Dos meses
Dos anos...
Da morte.

Vem, meu amor
Antes do luar que outrora foste e foi
Para que na vida possa haver
Um antes
Um durante
E quem sabe, meu amor,
- Repito: quem sabe -
Um depois.

(Allan Castro)


P.S.:Com medo que a morte seja mais rápida que o amor.

#Foto.:Fábio Correia (trabalho designer)

_Paz&Bem.
__Inútil.

Introduçao Ao Poema Dos Olhos - Baden Powell

4 comentários:

Joris disse...

esse p.s parece que tu tá com uma doença.. preste a morrer o.O ee quem vc ama naum te quer. ._.

bjo. =*


ÊÊÊÊÊ! aATUALIZOUUU. *_*

jujuba disse...

belíssimo!!!!!!!!!!

queria eu saber escrever de amor assim, mas nao sei pq a morte sempre me ocorre antes... sempre!

Jéssica Amorim disse...

Antes...
É, antes de muita coisa mesmo. :x

Eu li o texto que você fez baseado no que a Joh escreveu (ou algo assim), copiei pra mim... e preciso pedir permissão sua e dela pra retirar uma partezinha lá que combina com o livro que to escrevendo.

Como sempre, texto maravilhoso. Não vou incomodá-lo com meras adivinhações.
:*

Lili disse...

a morte poética é muito mais grave pro amor q a morte literal