quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Poeta, um louco acordado sem pernas


A poesia
Gritou-me no papel
Saltou da caneta
E acordou meus pensamentos
Que dormiam numa cama sem espelhos
Empurrou-me da janela do PENSAR
Quebrei as pernas em prosopopéias
E logo depois de cair,
Enlouqueci!

A poesia
Moldou-me curto por fora
E infinito por dentro!
Não posso mais andar
Pois o chão - sensato e imóvel - repudia meus sonhos
Caminho sozinho entre risos extravagantes
Que me soam falsos de puerilidade
E quem me nota na rua com meus passos não-ensaiados
Julga-me estranho e triste
Mas, minha alma já está pra lá destas calçadas... Sorrir!

A poesia
Resumiu minha existência em estrofes
Onde as rimas diziam-me
Um louco acordado sem pernas,
Que por ser louco, sonhava
Que por estar acordado, escrevia
E por não ter pernas, voava!

A poesia e o poeta vieram até mim
E não soube mais como existir
Sem as letras e a beleza
Logo, não sou mais somente eu
E sim, algo entre mim e o poema...
Transfiguração?
Onipresença?
Delírio?
Não!
Simplesmente,
Poeta,
Um louco acordado sem pernas.

(Allan Castro)

P.S.:Após escrever este texto, senti-me aliviado tal uma mãe que, após um longo e dolorido trabalho de parto, abraça a cria vitoriosa. Obrigado à todos pelas leituras!
.
Foto.:Caio César (obrigado pela foto que veio tão bem ao texto)
.
_Paz&Bem!

4 comentários:

Jéssica Amorim disse...

"E não soube mais como existir
Sem as letras e a beleza"

Seria irrelevante se eu disser que entendo o queres dizer?

Adivinhe se puder, porém mais uma vez admiro mais um de seus textos... e no poeta que em ti se encontras é o "Poeta dos Meus Dias".

Agradeço seus escritos por mexerem com minhas idéias. :*

Com um imenso carinho que tenho por você,
Jeh.

Dinnah disse...

Você fala por todos nos.

Amei o desabafo..
Acho que todos nos entendemos :D

Meu poeta.
sua evolução é fato.
Continue :*

jujuba disse...

oi! gostei muito dos seus textos também :) e a foto desse post é maravilhosa!

obrigada por ler lá!

beijo.

jujuba disse...

ah, eu q vou frequentar o seu! amo poemas, de verdade! mas nunca tive habilidade pra eles...

as musicas que voce põe aqui tb são inspiradoras :)

beijo!