sábado, 9 de agosto de 2008


sensibile

Estava lá, rabiscado no papel
Esquecido no banheiro do cursinho:
“Não te amo mais”
Era pra mim?...
Não!
Mas me afetaram os sentidos
Tanto que dei pra sentir as dores
Como se eu fosse o esquecido.

O ócio não oscilou
E a noite se encheu com a novela
Gritou a mocinha para o ladrão:
“Fica comigo e deixa essa arma no chão”
Foi pra mim?...
Não!
Mas fiquei mais puro
Como se eu fosse o ex-vilão.

Do lado de lá da rua
Uma mulher berrava uma perda:
“A bala achou a menina antes da Lua”
Era eu?...
Não!
Mas chorei no asfalto
Um vazio me pegou pela mão
Como se eu fosse a infeliz mãe.

A TV ligada no “ao vivo”
Transmitia um drama esportivo:
“Quebrou o joelho e não vai para as Olimpíadas”
Era eu?...
Não!
Mas meus ossos cansaram
Senti algo de estar quebrado
Como se eu fosse o atleta arruinado.

Um dia, enquanto escrevia
Disseram-me ao pé do ouvido:
“Para de escrever e faz algo de útil”
Foi pra mim?...
Sim!
Contraí o coração e preferi nada sentir
Pois sou uma janela de frente pro mar...
Numa casa de cegos.

(Allan Castro)

*Novas palavras para o seu vocabulário inútil:
-debalde = adv., em vão;baldadamente
-resignar = v. tr., renunciar a; demitir-se de; abdicar de; exonerar-se;
_Paz&Bem!
__Inútil.

9 comentários:

Unknown disse...

amei esse seu novo espaço 'pra falar da suas coisas'... vou sempre aparecer por aqui!!! ;D

Jéssica Amorim disse...

Oh! Que bonito. :D
Pra variar um pouco, gostei muito do seu texo.

Minha versão:
"Um dia, enquanto lia
Disseram-me ao pé do ouvido:
'Para de ler e faz algo de útil'"
;x

O Seu blog tá ótimo, vou colocar vc nos meus links, e vou sempre vim aqui. :*

Jéssica Amorim disse...

A dor e felicidade dos outros o antigindo é sinal de sensibilidade mesmo.
É o q mais gosto nos seus textos, à guisa de egocentrismo.

:*

Jéssica Amorim disse...

Mais uma coisinha: preciso me convecer do que há de inútil em você e no que você faz.
Enquanto isso, admiro você e o adoro muito, Allan. :]

*agora fim*

Dinnah disse...

Continue nessa inutilidade.
Gostei do texto, Bem a sua cara!
Vou adorar esse novo cantinho :D

:*

Jéssica Amorim disse...

Agora entendo. E concordo com a Dinnah. ;D

:*

O Amor disse...

Valeu, Allan. Grato pela gentileza - do link e, ainda mais importante, das palavras gentis.

Seu poema é mesmo muito bom. Agora ganhou mais um leitor. Sucesso em seu blog, Poeta!

Grande abraço.

O Amor disse...

Ah, e o link também está lá, letra 'j'. Obrigado!

Joris disse...

Adorei. :D
Tbm vou passar sempre aki. :*